Menu

#DicaDeFilme - Azul é a cor mais quente.


Gênero: Drama/Romance. 
Não recomendável para menos de 18 anos.


Sinopse (feita por mim): Adele uma menina comum que estuda, tem amigos no colégio e se relaciona, tudo bem normal e comum. Até Emma a menina de cabelo azul, em um dia qualquer cruzar seu caminho lhe chamar atenção e tudo começar a mudar. Adele descobre sua primeira paixão por uma mulher. Dai começa todo o caminho e processo, de se conhecer, desejos, vontades, de viver esse sentimento, de esconder da família, de preconceitos e etc. Anos se passam e muita coisa acontece pelo filme. Adele e Emma relatam muitas histórias que acontece no mundo, ou até mesmo com você, ou com uma amiga ou uma conhecida ou etc.

Trailer:


Minha opinião: Depois de vários comentários que li pelas rede sociais resolvi assistir esse filme. Azul é a cor mais quente é um filme adorável, vamos assim dizer, de direção francesa, o que as vezes me "irritou meus ouvidos" pelo fato do sotaque francês, achei um filme intenso demais em todos sentimentos relatados. Apesar das 3h horas de duração não parece demorar a passar o filme. Há cenas de sexo explícito, o que eu não esperava, mas né. Um amigo meu disse que filmes franceses sempre são assim, e parei para pensar em alguns outros filmes de direção francesa e pois bem, é sempre há cenas quentes de sexo. Ah lendo pela internet fiquei sabendo que o filme foi inspirado em cima de HQ de Julie Maroh. E ah, eu simplesmente adorei o cabelo bagunçado da Adele o filme t-o-d-o hahahaha. Adele é completamente "abobonada" por Emma. É lindo de se ver. E o olho azul da Emma é apaixonante! 




Bom era isso, beijos da Gaúcha! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário