Menu

 



Hoje, 15/10/2023, fazem 26 dias do meu transplante de córnea no olho esquerdo. Quando eu paro de /fato e reflito, é muita loucura receber uma parte de alguém que já não está mais entre nós /como um todo, mas está em mim vivíssimo e me fazendo enxergar o que eu só eu via uma mancha.

Ainda não me acostumei a falar olhando naturalmente com as pessoas, eu ainda desvio olhar, com aquela sensação de vir aquela velha e famosa pergunta que vinha das pessoas ao me olhar “o que é isso/essa mancha no seu olho?” ou “o que você tem no seu olho”. E tinha situações que eu via nitidamente a questão na cabeça da pessoa e ela não queria ser chata em perguntar.

 Me sinto grata que mesmo que a minha visão não volte 100% pelo lado da auto estima de falar com as pessoas no olho a olho, me sinto muito melhor, mesmo que ainda não me acostumei que não tenho mais a mancha aquela opacidade no olho. Não sou melhor que outra pessoa ou algo relacionado por ter recebido um órgão, mas eu me sinto especial, sei lá agora eu sou diferenciado perante aos demais.

Um pouco, mínimo sei lá, mas eu não sou a mesma perante a vida sobre algumas coisas sabe? Sei lá, a gente sempre evolui com algo grandioso que acontece com a gente. Hoje eu tenho um brilho diferente no olhar, em meu olho. E posso seguir mais tranquila com a qualidade de vida da minha córnea.

Fraca eu? Meu bem, eu fiz um transplante de córnea acordada.

Apenas mais um registro da minha vida, bem necessário para mim. <3

De tudo que passo e já passei, só eu sei como foi. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário